E quando o jantar está pronto e o João chama o mano para a mesa?
Anda, filhote, vamos comer!
:)
terça-feira, 25 de março de 2014
segunda-feira, 24 de março de 2014
Momento embaraçoso do dia
Estávamos a chegar a casa, aguardávamos a chegada do elevador, onde vinha a vizinha. Saiu, nós entrámos e, naquele momento em que cruzámos olhares com um sorriso de boas-tardes, o João diz (muito alto) Ui, que cheira tão mal aqui dentro!
Ainda estou aqui a pensar se o meu acenar com a cabeça aliado ao sorriso que tinha nos lábios pareceu:
um boa tarde e até loguinho,
um caramba, João, podias ter esperado que a senhora saísse,
ou um realmente o meu filho tem razão e a senhora podia ter esperado por sair do elevador.
Ainda estou aqui a pensar se o meu acenar com a cabeça aliado ao sorriso que tinha nos lábios pareceu:
um boa tarde e até loguinho,
um caramba, João, podias ter esperado que a senhora saísse,
ou um realmente o meu filho tem razão e a senhora podia ter esperado por sair do elevador.
quarta-feira, 19 de março de 2014
Amor de Filho em Dia de Pai
Ao almoço, o pai manda uma cacetada descomunal com o joelho na pata da mesa. Com um ar preocupado, o João observa o pupá a queixar-se e a mudar de sítio para não voltar a bater. Passados alguns minutos, ouve-se entre dentes:
Bolas! Ainda bem que eu estou sempre sentado a meio da mesa.
Enfim... amor de filho...
quarta-feira, 5 de março de 2014
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Ora porra! Isto vai levar muitos asteriscos!
Hoje de manhã disse para mim: vou dar um descanso à máquina e vou lavar esta roupinha toda à mão. Aproveito o sol maravilhoso que finalmente resolveu dar a cara e ainda consigo por a corar os bodies e as camisolas e calças cheias de nódoas que para aqui andam. Dou uso ao bom velho sabão macaco e, como está vento, num instante isto seca tudinho. Estive a manhã to-da nisto. Era um montão. Esfreguei, esfreguei, fiquei com os dedos num oito, lixei o verniz todo, mas a roupa estava a abanar ao vento ali na varanda ainda antes do meio-dia. Ao fim da tarde estava tudo seco.
Olho lá para fora, sorrio, orgulhosa e satisfeita por finalmente conseguir secar um estendal sem ter dar uso ao aquecedor. Quando desalapo o rabo do sofá para ir recolher a roupa, uma put* duma gaivota faz um voo raso à varanda e cag* roupa, estendal, varanda, vidros, tudo.
Fod*-se, agora vai tudo para a máquina! Não vou voltar a lavar tudo à mão!
Quando a máquina acabou de lavar, começou a chover. *******!
Quando a máquina acabou de lavar, começou a chover. *******!
sábado, 25 de janeiro de 2014
Por que é que uma pessoa passa toda uma vida a tentar convencer os outros de que fez escolhas acertadas, de que é mesmo aquilo que quer, que há muitas opções mas só aquela nos satisfaz e quando, aleatoriamente, decide fazer inversão de marcha e tomar um rumo diferente, chega a casa e TODOS os dias ouve "hoje vens muito bem-disposta", "agora andas sempre a sorrir", "estás contente, não estás?", "acertaste finalmente?"?
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
2013 trouxe-me algumas novidades e solidificou o que já era parte de mim. Ensinou-me que afinal sei e consigo fazer muito mais do que imaginava. Sou, somos muito para além das fronteiras que por ingenuidade ou por preguiça traçamos a nós próprios. Por isso, 2014, anda cá, senta-te aqui no meu colo que eu digo-te como é!
E, tal como ano após ano, por toda a vida, já sinto o vento na cara...
Subscrever:
Mensagens (Atom)





