mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Então o teu pequenote a que horas se deita?
Às nove e meia.
E a que horas acorda?
Às seis.
E naquelas ocasiões especiais, como férias e assim?
Às seis.
E se houver festa e se deitar ainda mais tarde?
Seis.
E...
Seis.


Seis.

domingo, 3 de agosto de 2014

O João tem uma costela linguista parecida com a minha. Questiona frequentemente algumas situações  que lhe parecem ser absurdas. E são. Hoje pôs em causa o género de alguns nomes.
Mamã, já reparaste que pila é a pila e pipi é o pipi? Que disparate!
O Pedro, do alto dos seus dois anos, joga pet rescue como gente grande. Esta geração é tramada. Nós tínhamos que chegar à adolescência para acharmos que sabíamos tudo. Estes miúdos já sabem tudo e não sabem disso.

domingo, 27 de julho de 2014

Já não tenho conserto

Em que dia da semana calha o aniversário do pai?

É uma quinta, mãezinha.

De certeza?

Sim. Decorei porque tenho um concerto nesse dia.

Ahahah! Tens o quê nesse dia?

Uma consulta. O que é que eu disse?

...

Ter filhos é uma chatice (tenho que criar uma etiqueta...)


Prefiro os momentos de algazarra, em que correm um atrás do outro e fazem imenso barulho, gritam, pontapeiam a bola contra as paredes, saltam em cima do sofá. Mas também me delicio com aqueles em que estão ali, quietinhos, a deixar-se ganhar mutuamente para que o outro fique contente. Isto, sim, é glória.

sábado, 26 de julho de 2014

Mamã, chegas aqui à sala, por favor?
Sim, filho, precisas de alguma coisa?
Estou aqui a fazer um postal para a vovó e preciso que me ajudes. Mas ajudas-me e não dizes nada nem fazes caras estranhas nem ficas assim a olhar para mim com ar esquisito, está bem? Ensina-me a escrever vovó gosto muito de ti.


quinta-feira, 3 de julho de 2014



Do que eu precisava mesmo era de um éclair, mas em fecho. 
Não há condições para continuar com a dieta...

sábado, 28 de junho de 2014

Ser seguro de si próprio é...

O João nunca está errado. Nunca!

Mano, está muito sol, anda cá: vamos por os chapéis.
Chapéus, João, o plural é cha-péus!
Cha-péis! Não percebes nada disto. Não vês que estamos a falar em inglês?





A sério. Nunca!

Ter filhos é uma chatice (temos matéria para muitas postagens)


Eles zangam-se. Um com o outro. Connosco. Nós zangamo-nos. Com eles. Um com o outro. Enfim. Há por aqui alguns mamã agora sou eu no teu colo, já sei quem é que vai tirar o carro da garagem com o pai porque é sempre a mesma coisa, quando chegares a casa quero que me dês um beijo primeiro. Passam muitas vezes um pelo outro e nem se vêem, entretidos com as suas coisas. Ou então, o mano não me liga nenhuma e eu queria mesmo era brincar com ele
Mas garanto que isto não é a regra. Acontece aqui e ali. Mas a regra é olhem, olhem os dois agora que o mano está a fazer-me festinhas na cabeça!
Como é que os meninos hão de gostar de sopa se se parece com cocó?

Passo a explicar: não se parecem.

A sopa preferida do João é, desde sempre, caldo verde. Quanto mais chouriço melhor.
Já o Pedro aprecia uma boa sopinha de beterraba. Não, aquilo lá em cima não é bloody mary.

Não há como confundir com cocó. A menos que já esteja seca. E nas meias do mano. :)