Filhote, faz aí um desenho para a mãe adivinhar o que é.
Oh, não me apetece... não gosto de desenhar...
Vá lá! Só um!
Está bem...
Tchqtchqtchqtchq
Ora, isso é só um quadrado!
Não, não!
Ah! É um quadrado com outro dentro.
Nãããã...
Uma televisão?
Não.
Um livro?
Não.
Desisto. Não sei o que é.
Como não sabes, mamã? É tão fácil! Não se vê logo que é um quadro do homem aranha?
Mas... não há aí nenhum homem aranha!
Claro que não! O quadro está de costas!
domingo, 31 de agosto de 2014
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Como descobrimos que um menino sabe o que é o amor?
O pirata mais velho foi dormir a casa dos avós. Como o sono não chegava, disse ao avô:
- Eu sei como fazemos: pensamos em coisas de que gostamos muito e o sono aparece!
- Mas eu não sei em que devemos pensar! - respondeu-lhe o avô.
- É fácil: eu penso em super-heróis e tu pensas em mim e no mano!
O pirata mais velho foi dormir a casa dos avós. Como o sono não chegava, disse ao avô:
- Eu sei como fazemos: pensamos em coisas de que gostamos muito e o sono aparece!
- Mas eu não sei em que devemos pensar! - respondeu-lhe o avô.
- É fácil: eu penso em super-heróis e tu pensas em mim e no mano!
terça-feira, 19 de agosto de 2014
domingo, 3 de agosto de 2014
domingo, 27 de julho de 2014
Já não tenho conserto
Em que dia da semana calha o aniversário do pai?
É uma quinta, mãezinha.
De certeza?
Sim. Decorei porque tenho um concerto nesse dia.
Ahahah! Tens o quê nesse dia?
Uma consulta. O que é que eu disse?
...
É uma quinta, mãezinha.
De certeza?
Sim. Decorei porque tenho um concerto nesse dia.
Ahahah! Tens o quê nesse dia?
Uma consulta. O que é que eu disse?
...
Ter filhos é uma chatice (tenho que criar uma etiqueta...)
Prefiro os momentos de algazarra, em que correm um atrás do outro e fazem imenso barulho, gritam, pontapeiam a bola contra as paredes, saltam em cima do sofá. Mas também me delicio com aqueles em que estão ali, quietinhos, a deixar-se ganhar mutuamente para que o outro fique contente. Isto, sim, é glória.
sábado, 26 de julho de 2014
Mamã, chegas aqui à sala, por favor?
Sim, filho, precisas de alguma coisa?
Estou aqui a fazer um postal para a vovó e preciso que me ajudes. Mas ajudas-me e não dizes nada nem fazes caras estranhas nem ficas assim a olhar para mim com ar esquisito, está bem? Ensina-me a escrever vovó gosto muito de ti.
Sim, filho, precisas de alguma coisa?
Estou aqui a fazer um postal para a vovó e preciso que me ajudes. Mas ajudas-me e não dizes nada nem fazes caras estranhas nem ficas assim a olhar para mim com ar esquisito, está bem? Ensina-me a escrever vovó gosto muito de ti.
quinta-feira, 3 de julho de 2014
sábado, 28 de junho de 2014
Ser seguro de si próprio é...
O João nunca está errado. Nunca!
Mano, está muito sol, anda cá: vamos por os chapéis.
Chapéus, João, o plural é cha-péus!
Cha-péis! Não percebes nada disto. Não vês que estamos a falar em inglês?
A sério. Nunca!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


