mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Que orgulho! O meu filho ainda não sabe falar inglês (muito bem)! 3

Quando o tablet está nas mãos do João só se consegue ver quedas engraçadas, apanhados e outras porcarias no youtube.

Mamã, mamã, anda ver este menino a dizer asneiras!

Do outro lado do ecrã, um piloto de rally grita num perfeito british accent What the fuck! What the fuck! What the fuck! Are you trying to kill me?

E o que está o menino a dizer, filho?
Ele está a dizer ó totó, ó totó, ó totó, anda pró pé de mim! É mesmo malcriado!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TPC

O trabalho de casa hoje constava, entre outras coisas, em observar um círculo com um determinado número de elementos e desenhar menos elementos no círculo ao lado. Desenhar - que seca!!!!

Eia! Este trabalho é mesmo fixe! É tão fácil!
É, João? Que bom! Então diz-me lá: aqui tens 5 elefantes. Quantos vais tu desenhar então?
Nenhum! Zero é menos que cinco!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Não é por nada, mas quando ouço falar no estilo dandy só me lembro disto


Medir o tempo

João, vamos dormir!
Mamã, só mais um bocadinho...
Quanto tempo é um bocadinho para ti, filho?
São só mais duas aventuras assustadoras do Billy e da Mandy.

domingo, 31 de agosto de 2014

Da preguiça

Filhote, faz aí um desenho para a mãe adivinhar o que é.
Oh, não me apetece... não gosto de desenhar...
Vá lá! Só um!
Está bem...
Tchqtchqtchqtchq
Ora, isso é só um quadrado!
Não, não!
Ah! É um quadrado com outro dentro.
Nãããã...
Uma televisão?
Não.
Um livro?
Não.
Desisto. Não sei o que é.
Como não sabes, mamã? É tão fácil! Não se vê logo que é um quadro do homem aranha?
Mas... não há aí nenhum homem aranha!
Claro que não! O quadro está de costas!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Como descobrimos que um menino sabe o que é o amor?

O pirata mais velho foi dormir a casa dos avós. Como o sono não chegava, disse ao avô:
- Eu sei como fazemos: pensamos em coisas de que gostamos muito e o sono aparece!
- Mas eu não sei em que devemos pensar! - respondeu-lhe o avô.
- É fácil: eu penso em super-heróis e tu pensas em mim e no mano!



terça-feira, 19 de agosto de 2014

Então o teu pequenote a que horas se deita?
Às nove e meia.
E a que horas acorda?
Às seis.
E naquelas ocasiões especiais, como férias e assim?
Às seis.
E se houver festa e se deitar ainda mais tarde?
Seis.
E...
Seis.


Seis.

domingo, 3 de agosto de 2014

O João tem uma costela linguista parecida com a minha. Questiona frequentemente algumas situações  que lhe parecem ser absurdas. E são. Hoje pôs em causa o género de alguns nomes.
Mamã, já reparaste que pila é a pila e pipi é o pipi? Que disparate!
O Pedro, do alto dos seus dois anos, joga pet rescue como gente grande. Esta geração é tramada. Nós tínhamos que chegar à adolescência para acharmos que sabíamos tudo. Estes miúdos já sabem tudo e não sabem disso.

domingo, 27 de julho de 2014

Já não tenho conserto

Em que dia da semana calha o aniversário do pai?

É uma quinta, mãezinha.

De certeza?

Sim. Decorei porque tenho um concerto nesse dia.

Ahahah! Tens o quê nesse dia?

Uma consulta. O que é que eu disse?

...