Como medir o nível de cultura cinematográfica de uma criança de seis anos? É fácil!
João, queres ver este filme do Bruce Lee?
Bruce Lee? Não conheço... é da família do Bruce Wayne ou do Stan Lee?
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
domingo, 7 de dezembro de 2014
Primeiro desmentido do Natal
As barritas kinder que decidimos pôr no calendário do advento este ano não cabem lá, por isso, enchi-o com chocolates que coubessem (e de que eu gosto, nada se desperdiça). Todos os dias tem acontecido magia cá em casa, com um João delirante a assistir à troca dissimulada. Escondo uma caixa delas no armário da sala e, num instante, faço a troca, aparecendo-lhe com o calendário aberto no dia e a barrita na mão. O miúdo andava há seis dias convencido de que tem uma mãe espetacular.
O problema é que hoje tive que lhe pedir para ir buscar umas chávenas ao armário e ele veio da sala com um ar de desilusão tremenda.
Pega lá as chávenas...
(e fez uma pausa com o queixinho a tremer; olhou para mim com olhos transparentes)
Magia o caraças!
Ora, tendo em conta que ontem, num filme do Mickey, o filho do Pateta desconfiava que o Pai Natal não existe e o João veio contar à cozinha contar-me o quão parvo ele era por não acreditar, parece-me que alguém vestido de gordo barbudo vai passar nesta varanda na véspera de Natal. Tenho tudo planeado: saio pela cozinha e entro pelo quarto. Tenho o fato, só faltam as barbas brancas. A parte da pança também já está.
sábado, 6 de dezembro de 2014
É tão bom ter o mundo nas mãos
O mesmo menino que no ano passado pediu ao Pai Natal uns patins e umas meias que voam, este ano quer um fato do Batman para salvar o universo.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
sábado, 29 de novembro de 2014
Alguém explique o conceito de pares mínimos a esta gente, se faz favor!
Hoje, na caixa do continente, a funcionária dava a conhecer ao senhor que estava à minha frente uma recente promoção:
Quando acabar de preencher este cartão pode levar uma faca para casa.
Ui, menina, eu quero lá uma vaca em casa. É que nem me cabe lá!
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
A professora de Inglês dos meus alunos é meia parva
Hoje, numa aula de Inglês do 12º ano, daquelas em que (felizmente) consigo comunicar nessa língua do início ao fim, tentava ligar o computador para mostrar um documentário. A password do utilizador é alunos@escola. Estive meia aula para conseguir ligar aquela porra. Ia falando, entretendo, metia umas piadas pelo meio, fazia perguntas sobre a matéria, depois sobre a vidinha, ia ficando cada vez mais vermelha de fúria, já bufava e esmurrava (mentalmente) a mesa, o teclado e o monitor. Porra! Já me via a sacar de um martelo e espatifar a bosta do computador, que aquilo não tinha jeito nenhum. Porra!
Tentei de tudo: escrevi a password, apaguei, escrevi de novo, depressa, devagar, letra a letra, capslockei e descapslockei vezes sem conta e o sacana não saía dali. Porra! Pensei logo que teriam alterado a senha, EU ESTAVA A FAZER TUDO BEM, PORRA!!!!! Se tem algum jeito! Alterar a pass e não avisar ninguém!... Bolas! Que falta de respeito! Cada vez mais corada e a deitar faíscas pelos olhos, prestes a desistir, lá resolvi tentar uma última vez, devagar, de va ga ri nho, e lá escrevi: students@school. Ups... Porra...
domingo, 16 de novembro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)
