mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

domingo, 21 de dezembro de 2014

Gastro 0-1 Cut the rope

Rotavírus em dezembro mesmo antes do Natal? Ahahahahahahaha! Isso é impossível!! Ahahahahaha!!!!! Que piada!!!! AH Ah ah a...

Mas, mas... isso compromete seriamente o calendário do advento chococoiso. Pois compromete.
E os preparativos para a ceia. Pois é.
E a ceia em si. Pois.
E o resto. É. Parece que sim.


Tão giro. Mas olha, espírito natalício não nos falta! Fica um, ficam todos!


Alguém tem lençóis que me empreste?

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Os meus filhos gostam de livros sobre animais. Quanto a mim, farto-me de aprender enquanto eles os estão a ler. Acabo de descobrir, por exemplo, que o cabrinho é filho do gode. As mães aprendem de caraças.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pessoal das erbalaifes* ponde olhinhos neste senhor!

Precisava de arranjar um sobretudo de homem abaixo dos joelhos. Como não consegui encontrá-lo em loja nenhuma, aconselharam-me a feira. Nada. Porra de modas.
Entretanto, já quase a vir embora, vejo um homem de costas com um casaco igual ao que pretendia. Não tive meias medidas e dirigi-me a ele.
Desculpe, procuro um casaco igual ao que traz hoje. Onde posso encontrá-lo?

O cigano virou-se para mim (só aqui percebi que era cigano) e, com os dedos mindinhos em riste, respondeu-me:

Este casaco é italiano, menina. Isto não se vende por cá nem os ciganos têm disto!




E vocês, consomem os produtos que vendem ou vendem os produtos que consomem?









* Não vão por aí pensar que este atelier faz publicidade encapotada!...

Diz que está prestes a sair um novo episódio da Guerra das Estrelas

Hoje de manhã foi um fartote de rir cá em casa. Enquanto preparávamos os miúdos para a escola, o João deitava o olho à TV. Estava a dar qualquer coisa em que aparecia o Darth Vader. 
Olha, mamã! É aquele mau da Serra da Estrela!

Adoro este menino. E adoro também o que tem de parecido comigo: as calinadas.





quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Quem me explica como é possível que uma pessoa que monta móveis do Ikea num abrir e fechar de olhos sem olhar para o manual de instruções calce sempre, mas sempre, as pantufas dos miúdos ao contrário?

Alguém? 

Não?

Bem me parecia...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Como medir o nível de cultura cinematográfica de uma criança de seis anos? É fácil!
João, queres ver este filme do Bruce Lee?
Bruce Lee? Não conheço... é da família do Bruce Wayne ou do Stan Lee?

domingo, 7 de dezembro de 2014

Primeiro desmentido do Natal

As barritas kinder que decidimos pôr no calendário do advento este ano não cabem lá, por isso, enchi-o com chocolates que coubessem (e de que eu gosto, nada se desperdiça). Todos os dias tem acontecido magia cá em casa, com um João delirante a assistir à troca dissimulada. Escondo uma caixa delas no armário da sala e, num instante, faço a troca, aparecendo-lhe com o calendário aberto no dia e a barrita na mão. O miúdo andava há seis dias convencido de que tem uma mãe espetacular. 
O problema é que hoje tive que lhe pedir para ir buscar umas chávenas ao armário e ele veio da sala com um ar de desilusão tremenda. 

Pega lá as chávenas...
(e fez uma pausa com o queixinho a tremer; olhou para mim com olhos transparentes)
Magia o caraças!


Ora, tendo em conta que ontem, num filme do Mickey, o filho do Pateta desconfiava que o Pai Natal não existe e o João veio contar à cozinha contar-me o quão parvo ele era por não acreditar, parece-me que alguém vestido de gordo barbudo vai passar nesta varanda na véspera de Natal. Tenho tudo planeado: saio pela cozinha e entro pelo quarto. Tenho o fato, só faltam as barbas brancas. A parte da pança também já está.
E não é que posso finalmente dizer que é MEU o pinheirinho de Natal mais lindo do mundo?

E depois da primeira festa do Pedro, o João está a preparar também a sua primeira festa de Natal do 1º ciclo. É de mim ou isto anda mesmo a uma velocidade estonteante?

sábado, 6 de dezembro de 2014

A evolução tem sempre dois lados: por um, tenho pena que o João deixe de substituir o som /r/ pelo /d/. Gostava tanto de o ouvir dizer foda em vez de fora ou glande em vez de grande. Por outro, orgulho-me de saber que já não diz calalho.