domingo, 21 de dezembro de 2014
Rotavírus em dezembro mesmo antes do Natal? Ahahahahahahaha! Isso é impossível!! Ahahahahaha!!!!! Que piada!!!! AH Ah ah a...
Mas, mas... isso compromete seriamente o calendário do advento chococoiso. Pois compromete.
E os preparativos para a ceia. Pois é.
E a ceia em si. Pois.
E o resto. É. Parece que sim.
Tão giro. Mas olha, espírito natalício não nos falta! Fica um, ficam todos!
Alguém tem lençóis que me empreste?
E os preparativos para a ceia. Pois é.
E a ceia em si. Pois.
E o resto. É. Parece que sim.
Tão giro. Mas olha, espírito natalício não nos falta! Fica um, ficam todos!
Alguém tem lençóis que me empreste?
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Pessoal das erbalaifes* ponde olhinhos neste senhor!
Precisava de arranjar um sobretudo de homem abaixo dos joelhos. Como não
consegui encontrá-lo em loja nenhuma, aconselharam-me a feira. Nada. Porra de modas.
Entretanto, já quase a vir embora, vejo um homem de costas com um casaco igual ao que pretendia. Não tive meias medidas e dirigi-me a ele.
Desculpe, procuro um casaco igual ao que traz hoje. Onde posso encontrá-lo?
O cigano virou-se para mim (só aqui percebi que era cigano) e, com os dedos mindinhos em riste, respondeu-me:
Este casaco é italiano, menina. Isto não se vende por cá nem os ciganos têm disto!
E vocês, consomem os produtos que vendem ou vendem os produtos que consomem?
* Não vão por aí pensar que este atelier faz publicidade encapotada!...
Diz que está prestes a sair um novo episódio da Guerra das Estrelas
Hoje de manhã foi um fartote de rir cá em casa. Enquanto preparávamos os miúdos para a escola, o João deitava o olho à TV. Estava a dar qualquer coisa em que aparecia o Darth Vader.
Olha, mamã! É aquele mau da Serra da Estrela!
Adoro este menino. E adoro também o que tem de parecido comigo: as calinadas.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
domingo, 7 de dezembro de 2014
Primeiro desmentido do Natal
As barritas kinder que decidimos pôr no calendário do advento este ano não cabem lá, por isso, enchi-o com chocolates que coubessem (e de que eu gosto, nada se desperdiça). Todos os dias tem acontecido magia cá em casa, com um João delirante a assistir à troca dissimulada. Escondo uma caixa delas no armário da sala e, num instante, faço a troca, aparecendo-lhe com o calendário aberto no dia e a barrita na mão. O miúdo andava há seis dias convencido de que tem uma mãe espetacular.
O problema é que hoje tive que lhe pedir para ir buscar umas chávenas ao armário e ele veio da sala com um ar de desilusão tremenda.
Pega lá as chávenas...
(e fez uma pausa com o queixinho a tremer; olhou para mim com olhos transparentes)
Magia o caraças!
Ora, tendo em conta que ontem, num filme do Mickey, o filho do Pateta desconfiava que o Pai Natal não existe e o João veio contar à cozinha contar-me o quão parvo ele era por não acreditar, parece-me que alguém vestido de gordo barbudo vai passar nesta varanda na véspera de Natal. Tenho tudo planeado: saio pela cozinha e entro pelo quarto. Tenho o fato, só faltam as barbas brancas. A parte da pança também já está.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
