mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2014 reúne muito que me custaria deixar para trás se não soubesse que nada fica para trás. Acompanha-nos sempre.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O que passará pela cabeça das pessoas quando deixam o carro no parque de estacionamento de um shopping? Deixa-me parar o carro num sítio que seja fácil de memorizar...? Não posso esquecer-me da letra...? Tenho que decorar a entrada...? Este piso é de fácil acesso...? A sério! O que lhes passa pela cabeça?
Hoje andava uma lorpa no marshopping à procura do carro. 120 sacos de compras, um estendal e um pacote carregado de pipocas numa mão, o filho na outra. Se não fosse claramente uma situação de aflição, até me dava vontade de rir... que tansa! Depois lá experimentou noutro piso e (tcharan!) encontrou o carro mesmo onde o tinha deixado...
Que vergonha! Espero que ninguém conhecido me a tenha visto!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A velha história do sabonete que cai durante o duche em versão inocente

Saí da casa de banho a correr descalça enrolada na toalha. Onde raio deixei os chinelos? Porra! Detesto a sensação de frio depois do banho. Ah! Estão debaixo da cama. Atiro com a toalha e agacho-me para apanhar os chinelos. Ouço uma vozinha atrás de mim:
Ui! Foi daí que eu saí?


Não, filho, foi cesariana.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Neste Natal, toma e embrulha! Ah poizé!

À chegada a casa, fiz de conta que ia deitar o lixo fora e saí do carro antes deles. O portão não funcionou logo para me dar tempo de vestir o fato de Pai Natal nas escadas do prédio. Quando entraram no recinto da garagem, o velhinho de barbas atravessava calmamente para a porta de saída. Despi o fato com toda a rapidez que me foi possível - estava toda enchouriçada - e apareci com a naturalidade de quem foi por lixo no contentor. Ohhhh!!! Tinha acabado de perder a oportunidade de ver o Pai Natal... Mas a obervação que se seguiu ajudou-me a superar essa desilusão:

Mamã, mamã, o Pai Natal é tão magrinho!!!!


A sério: experimentem! Uma gastro pouco antes do Natal faz maravilhas!...





domingo, 21 de dezembro de 2014

Gastro 0-1 Cut the rope

Rotavírus em dezembro mesmo antes do Natal? Ahahahahahahaha! Isso é impossível!! Ahahahahaha!!!!! Que piada!!!! AH Ah ah a...

Mas, mas... isso compromete seriamente o calendário do advento chococoiso. Pois compromete.
E os preparativos para a ceia. Pois é.
E a ceia em si. Pois.
E o resto. É. Parece que sim.


Tão giro. Mas olha, espírito natalício não nos falta! Fica um, ficam todos!


Alguém tem lençóis que me empreste?

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Os meus filhos gostam de livros sobre animais. Quanto a mim, farto-me de aprender enquanto eles os estão a ler. Acabo de descobrir, por exemplo, que o cabrinho é filho do gode. As mães aprendem de caraças.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pessoal das erbalaifes* ponde olhinhos neste senhor!

Precisava de arranjar um sobretudo de homem abaixo dos joelhos. Como não consegui encontrá-lo em loja nenhuma, aconselharam-me a feira. Nada. Porra de modas.
Entretanto, já quase a vir embora, vejo um homem de costas com um casaco igual ao que pretendia. Não tive meias medidas e dirigi-me a ele.
Desculpe, procuro um casaco igual ao que traz hoje. Onde posso encontrá-lo?

O cigano virou-se para mim (só aqui percebi que era cigano) e, com os dedos mindinhos em riste, respondeu-me:

Este casaco é italiano, menina. Isto não se vende por cá nem os ciganos têm disto!




E vocês, consomem os produtos que vendem ou vendem os produtos que consomem?









* Não vão por aí pensar que este atelier faz publicidade encapotada!...

Diz que está prestes a sair um novo episódio da Guerra das Estrelas

Hoje de manhã foi um fartote de rir cá em casa. Enquanto preparávamos os miúdos para a escola, o João deitava o olho à TV. Estava a dar qualquer coisa em que aparecia o Darth Vader. 
Olha, mamã! É aquele mau da Serra da Estrela!

Adoro este menino. E adoro também o que tem de parecido comigo: as calinadas.





quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Quem me explica como é possível que uma pessoa que monta móveis do Ikea num abrir e fechar de olhos sem olhar para o manual de instruções calce sempre, mas sempre, as pantufas dos miúdos ao contrário?

Alguém? 

Não?

Bem me parecia...