Não mandem os vossos homens às compras. Enviam-lhes uma mensagem a lembrar para comprarem alguma fruta e eles trazem para casa a Carmen Miranda.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Pedido de desculpas
À conversa com um amigo hoje e a propósito de uma surpresa que estamos a preparar, dizia-me ele que se lembrou que podíamos acrescentar algo mais às cabeças. Ri-me porque sabia que estava a falar de canecas e achava que as cabeças já estavam bem assim, sem acréscimos. Perguntou pelo pessoal cá de casa. Estão com febre. Costurados? - perguntou-me ele. Mas parece que as constipações costumam dar mais febre do que a costura. Assim, a todos os que receberam a minha mensagem no Natal a desejar boas festas e um ano novo cheio de alergias peço desculpa. Isso ou zyrtec.
domingo, 11 de janeiro de 2015
Arrumei o armário da casa de banho.
Ok, eu admito: a verdade é que o Pedro resolveu tirar umas coisinhas e lá e eu aproveitei o balanço. Ok, eu admito: a verdade é que já não consegui voltar a meter a tralha toda no armário, porque as gavetas não fechavam.
Bom, o que interessa é que ficou um brinquinho! Ok, eu admito: a verdade é que não deitei fora tudo o que devia, mas atirei para uma saca os vernizes que já ali estavam desde a imposição de insígnias de mil novecentos e noventa e nove; as latas de espuma e laca de quando ainda não tinha cabelos brancos mas achava que pintá-los de azul-pena-de-corvo ou vermelho-violino é que estava a dar; o boião de dove que usava para destacar o bronzeado quando ainda tinha músculos que se vissem nas pernas e arredores; o creme d'aveia para pôr no rabo dos bebés mas que nunca usei nos meus porque não funcionava embora desse um cheiro espetacular às gavetas; água oxigenada, soro e pó talco com prazo de validade a terminar em 2012; enfim, coisa pouca. Ok, eu admito: a verdade é que estão ali duas sacas bem grandes e bem cheias de lixo. E agora vou atacar os armários da cozinha. Acordei determinada hoje. Ok, eu admito: a verdade é que essas gavetas também já não fecham.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
O que passará pela cabeça das pessoas quando deixam o carro no parque de estacionamento de um shopping? Deixa-me parar o carro num sítio que seja fácil de memorizar...? Não posso esquecer-me da letra...? Tenho que decorar a entrada...? Este piso é de fácil acesso...? A sério! O que lhes passa pela cabeça?
Hoje andava uma lorpa no marshopping à procura do carro. 120 sacos de compras, um estendal e um pacote carregado de pipocas numa mão, o filho na outra. Se não fosse claramente uma situação de aflição, até me dava vontade de rir... que tansa! Depois lá experimentou noutro piso e (tcharan!) encontrou o carro mesmo onde o tinha deixado...
Que vergonha! Espero que ninguém conhecido me a tenha visto!
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
A velha história do sabonete que cai durante o duche em versão inocente
Saí da casa de banho a correr descalça enrolada na toalha. Onde raio deixei os chinelos? Porra! Detesto a sensação de frio depois do banho. Ah! Estão debaixo da cama. Atiro com a toalha e agacho-me para apanhar os chinelos. Ouço uma vozinha atrás de mim:
Ui! Foi daí que eu saí?
Não, filho, foi cesariana.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
Neste Natal, toma e embrulha! Ah poizé!
À chegada a casa, fiz de conta que ia deitar o lixo fora e saí do carro antes deles. O portão não funcionou logo para me dar tempo de vestir o fato de Pai Natal nas escadas do prédio. Quando entraram no recinto da garagem, o velhinho de barbas atravessava calmamente para a porta de saída. Despi o fato com toda a rapidez que me foi possível - estava toda enchouriçada - e apareci com a naturalidade de quem foi por lixo no contentor. Ohhhh!!! Tinha acabado de perder a oportunidade de ver o Pai Natal... Mas a obervação que se seguiu ajudou-me a superar essa desilusão:
Mamã, mamã, o Pai Natal é tão magrinho!!!!
A sério: experimentem! Uma gastro pouco antes do Natal faz maravilhas!...
domingo, 21 de dezembro de 2014
Rotavírus em dezembro mesmo antes do Natal? Ahahahahahahaha! Isso é impossível!! Ahahahahaha!!!!! Que piada!!!! AH Ah ah a...
Mas, mas... isso compromete seriamente o calendário do advento chococoiso. Pois compromete.
E os preparativos para a ceia. Pois é.
E a ceia em si. Pois.
E o resto. É. Parece que sim.
Tão giro. Mas olha, espírito natalício não nos falta! Fica um, ficam todos!
Alguém tem lençóis que me empreste?
E os preparativos para a ceia. Pois é.
E a ceia em si. Pois.
E o resto. É. Parece que sim.
Tão giro. Mas olha, espírito natalício não nos falta! Fica um, ficam todos!
Alguém tem lençóis que me empreste?
Subscrever:
Mensagens (Atom)
