O cheesecake que fiz para a sobremesa do jantar estava uma (de)líchia!
sábado, 14 de fevereiro de 2015
O meu pequenito tem uma predileção impressionante pelo youtube, mas como agora no inverno passa lá umas valentes horas, já se fartou de procurar coisas em português e vira-se mais para os estrangeiros. Ele é o pocoyo em italiano, a galinha pintadinha em espanhol, a porquinha pepa em português do Brasil. De maneiras que ando para aqui com umas melodias a martelar-me irritantantemente a cabeça.
La gallina usa falda y el gallo un reloj
♀ Não te comprei nada para te dar amanhã.
♂ Não faz mal, também não tenho prenda para ti.
24h depois...
♂ Aproveitei a ida às compras para te trazer este miminho de São Valentim.
♀ ?
♂ E já que estava com a mão na massa, trouxe também este jogo para me ofereceres.
♀ Ah!
Estes gajos românticos são tão melosos...
♂ Não faz mal, também não tenho prenda para ti.
24h depois...
♂ Aproveitei a ida às compras para te trazer este miminho de São Valentim.
♀ ?
♂ E já que estava com a mão na massa, trouxe também este jogo para me ofereceres.
♀ Ah!
Estes gajos românticos são tão melosos...
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Como detetar automaticamente a diferença entre uma mãe de dois com 36 anos e uma miúda de 36 anos arejada
Não sei que é feito das mangas de avião. Há que tempos que não as consigo encontrar! Dantes era no continente, mas agora não as vejo em lado nenhum.
Hã!? Então como é que entras no aparelho?
Hã!? Então como é que entras no aparelho?
sábado, 7 de fevereiro de 2015
Ahhhh!... Sábado!... Vou sentar-me aqui um bocadi... Ah! Tenho que tratar do postal de anos da amiguinha do João antes que me esqueça.
Ahhhh!... Sábado!... Vou sentar-me aqui um bocadi... Ah! Tenho que fazer sopa, que acabou ontem.
Ahhhh!... Sábado!... Vou sentar-me aqui um bocadi... Olha! A fralda do miúdo estava mal posta e o chichi saiu todo. É preciso mudar a cama. Onde é que estão os lençóis?
Ahhhh!... Sábado!... Vou sentar-me aqui um bocadi... Ah! Tenho os testes de 12º para corrigir.
Ahhhh!... Sábado!... Vou sentar-me aqui um bocadi... Ah! Está na hora de preparar o almoço...
Ahhhh!... Sábado!... Foda-se!
Ahhhh!... Sábado!... Vou sentar-me aqui um bocadi... Ah! Tenho que fazer sopa, que acabou ontem.
Ahhhh!... Sábado!... Vou sentar-me aqui um bocadi... Olha! A fralda do miúdo estava mal posta e o chichi saiu todo. É preciso mudar a cama. Onde é que estão os lençóis?
Ahhhh!... Sábado!... Vou sentar-me aqui um bocadi... Ah! Tenho os testes de 12º para corrigir.
Ahhhh!... Sábado!... Vou sentar-me aqui um bocadi... Ah! Está na hora de preparar o almoço...
Ahhhh!... Sábado!... Foda-se!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Miúdos fixolas
Então, João, diz-me lá com quem és parecido.
João olha para o pai. João olha para a mãe. João prevê desilusão. João exibe olhar reflexivo.
-Com o meu mano!
João sai triunfante.
João olha para o pai. João olha para a mãe. João prevê desilusão. João exibe olhar reflexivo.
-Com o meu mano!
João sai triunfante.
Que a minha vergonha vos sirva de lição!
Cuidado com o que é dito aquando da filmagem de cenas giras dos vossos miúdos. Isso ou façam muito barulho quando estão a mostrá-las às pessoas.
Não tendes de quê.
Não tendes de quê.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Acarices
Mandei as carpetes para a lavandaria. Chegaram ontem e já foram outra vez. Vinham com um recadito: manchas, descoloração, fios puxados, nódoas. Desconfio que as lavandarias agrafam estas cenas a tudo o que lá vai parar para garantirem que não têm que reembolsar por estragos, porque estava exatamente como saiu daqui: nada de manchas, nem descoloração, nem fios puxados. Exatamente como saiu daqui. E-xa-ta-men-te. Por isso risquei o amável texto emoldurado entre agrafos e acrescentei ao papel, por cima de "manchas" cabelos, por cima de "descoloração" pó, por cima de "fios puxados" grãos de areia e, por cima de "nódoas" muitas. "Lavar desta vez. Mesmo."
Subscrever:
Mensagens (Atom)


