mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

domingo, 19 de abril de 2015

Hoje, na mercearia, perguntaram-me se o meu nome se escreve com w ou com v de vola.

Nenhum dos dois.

Ui! Tinha que me levantar às quatro da manhã...

O meu facebook está constantemente a ser bombardeado com artigos sobre o envelhecimento. Ide lá chatear o caracinhas, sim? Estou rija cumó aço! Pronto, se calhar rija não será bem o termo adequado....
A última enchente foi de demonstrações de como aplicar o hidratante de rosto em cinco passos. Ora, meus amigos, nesta casa não há tempo para essas mariquices. A maior parte das vezes aproveito o que sobra entre os dedos no fim do banho dos meus filhos e espalho-o na cara. Raramente chega para o pescoço: tenho que começar a pôr mais creme nos miúdos.
Em momentos de luxo, os cinco passos que sigo para uma aplicação de sucesso são: 1 - pegar na nívea boião azul; 2 - abrir a tampa; 3 - espetar o dedo indicador lá dentro; 4 - espalhar o creme na cara à balda; 5 - fechar o boião. 
Quando tenho daqueles intervalos mesmo grandes, ainda me permito um sexto passo que é arrumar a nívea no sítio certo. Mas este passo é dispensável para uma boa tez.


Esfoliação? Claro que faço! Quando estou a brincar com os meus filhos aos super-heróis farto-me de raspar com a cara no chão. Caso ainda não tenha sido aspirado, não faltam areias para me limpar os poros.

sábado, 18 de abril de 2015

Adoro esta fase dos 2 - 3 anos. Nestas idades, os meus filhos encaixam na perfeição no meu colo. Somos só nós por alguns minutos.

?!?

Mamã, por que usas óculos e lentes?
Porque vejo mal.
Vês mal? Então tira os óculos.
Já está.
E agora olha em frente. O que vês?
A parede.
Então tu vês bem, mamã. Se visses ali um barco é que vias mal!
Hoje de manhã olhei para mim ao espelho, o que já não fazia há muito tempo (normalmente acordo a correr, esvazio a bexiga em cinco segundos, pisgo-me para a cozinha a alta velocidade e engulo o pequeno-almoço. Sei que tenho sensivelmente dois minutos e meio entre sair da cama e ter a casa toda atrás de mim para saber das pantufas, para aquecer o leite, para isto e para aquilo). Devo ser a única pessoa cujo cabelo é muito, mas muito mais giro quando acorda do que ao longo do dia.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Eu não disse que os posts iam começar?

Há já umas semanas que ouço o Pedro a dizer com entusiasmo sons perdidos, sem sentido, disparatados como iiiiiiiinnnn, llloooouuuuu, eeeeeedddddd, llllluuuuuuu, e outros do género. 
Pensei que fossem aqueles sons que os miúdos começam a atirar ao ar com preguiça de começar a falar em condições. 
Hoje, enquanto esperava pelo jantar, observei-o a manusear o tablet com a destreza que lhe é característica no mundo gadgetiano. Começou a pronunciar esses sons e apercebi-me que havia ali uma espécie de eco vindo do tablet. Afinal era um vídeo do youtube muito marado no qual alguém com umas unhas ainda mais maradas descasca uns ovos embrulhados em plasticina de cores diferentes e uma musiquinha de fundo vai dizendo as cores em inglês: blablablabla greeeeeennnnn, blablablabla yellllloooowwww, blablablabla reeeeeeeddddddd, blablablabla bbbbllluuuueeee. E iam aparecendo o verde, o amarelo, o vermelho, o azul e por aí fora.

Agora, vamos por partes, às coisas que me afligem :
O meu filho já fala inglês.
Há vídeos muito parvos no youtube.
Que p*tas de unhas são aquelas?

Quem sai aos seus não é de... chocolate?

Enquanto fazia um cheesecake para dar uso à montanha de morangos que me veio parar à cozinha, passei um ovo para as mãos do Pedro para ver a reação.
Não o estatelou no chão.
Não o lambeu.
Não o esborrachou entre os dedos.
Abanou-o para ver se tinha boneco.

Cheira-me que está na hora de começarem os posts sobre este menino que sai tanto, tanto à mãezinha dele. Então no que toca a ovos kinder!...

Querido, mudei o nome à camisa

Há um par de semanas comprei uma camisa. HÁ QUEM DIGA que parece uma toalha de mesa.
Vichy, é o que aquilo é: vichy!! Que inguenurância das modas!

terça-feira, 14 de abril de 2015

Estávamos a assistir a uma representação teatral. Uma flor aparecia do nada de entre uns panos.

Olha, Pedro! É magia!

Mamã, não enganes o menino...
Por que dizes isso, João?
A magia não existe! Aquilo é só ilusão. É ilusão, mano...


Não sei por quanto tempo vou conseguir manter o Pai Natal lá por casa.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Qual é a escova de dentes do João?

Cars? 
Nã... Acha muito infantil.

Jake o pirata?
Nã... Acha muito infantil.

Angry birds?
Nã... Acha muito infantil.

Invizimals?
Nã... Acha muito infantil.

Sponge Bob?
Nã... Acha muito infantil.

Qualquer clube de futebol?
Nã... Acha muito infantil.

Então?





E fui eu a comprei para dar ao pai. Vamos continuar a falar de maturidade?