mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

domingo, 21 de junho de 2015

O dia em que... afinal só mais esta!

Papá, como é que pagas na autoestrada se não te vi entregar uma nota a alguém?

Blablablablablabla... dinheiro virtual... blablabla... pagamento pela net... blabla...

Ah! Já percebi! É como se recolhesses fractais e pagasses assim as tuas contas!

O dia em que... por mim já chega de evidências.

Com que então andas a jogar God of War!

Sim, mas não te preocupes. Aquilo é uma guerra mas não é verdadeira. Nem é da Marvel.




Ah, então se não é da Marvel fico muito mais descansada.


O dia em que uma mãe descobre que o filho é viciado em jogos #4

Regressávamos do passeio quando passamos por uma placa que indicava o caminho para Gaia.

Olhem, olhem! Gaia! É a gigante que ajuda o God of War a derrotar o Zeus!

O quê, João?

É verdade, mamã! Ela vai a subir o monte para chegar ao Olimpo e leva o Kratos à costas!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

terça-feira, 16 de junho de 2015

O dia em que uma mãe descobre que o filho é viciado em jogos #2

No regresso da piscina, ouve-se o aviso de depósito a precisar de combustível.

Humm... desconfio que não vamos ter energia para chegar à garagem.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

O dia em que uma mãe descobre que o filho é viciado em jogos #1

Cheguei mais cedo do trabalho e fui buscar os meninos à escola. Normalmente deixo o carro na garagem e vou a pé, mas já era tarde, levei o carro. Não pus o cinto e o sinal sonoro avisou que estava em transgressão. 

Mamã, deves ir na pista errada. Isso vai para aí a apitar à maluco!


Venho agradecer aos senhores do pingo doce por nos agraciarem com esta sugestão de apresentação nos pacotes de bolachas de água e sal. Nunca me lembraria de as apresentar assim, aos montes, empilhadas umas em cima das outras. Não tenho ponta de sentido estético, já vi. Sinto-me envergonhada.

domingo, 14 de junho de 2015

João, o poliglota

Apanhei o João a ver o filme do Astérix em francês.

Percebes o que eles estão a dizer, filho?
Sim, percebo tudo.
Mas está em francês!
Pois está. É igualzinho ao português. Um dia destes havias de experimentar ver o filme nesta língua, mamã.
Queres lá ver que aquela porra de não dormirem a noite toda é mesmo verdade? E eu para aqui a gozar... tsss...



Oi? A sério?

Não sei se já leram, mas podemos encontrar aqui a solução para todos os nossos problemas: afinal os bebés não dormem a noite toda porque não é expectável.
Vou transcrever a parte que me interessa.
Ora então abrir aspas 
Babies who wake up a lot are actually associated with higher levels of intelligence and better mental health.

There is, according to Fleming, a link between “very high levels of developmental and intellectual achievement and not sleeping throughout the night,” while Narvaez says that children who are kept closer to their parents and have their needs more readily met have “greater empathy and more self-regulation, they have greater conscience, and one study showed they had more cognitive ability and less depression.”

eeeeeeee fechar aspas
 
Folgo em saber que os meus filhos serão uns crânios! O problema aqui é que desconfio que os efeitos na mãe são inversamente proporcionais, porque continuo a pôr a chávena de leite no frigorífico e a esperar que apite a avisar que já aqueceu, tá?