mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

domingo, 4 de outubro de 2015

O que tem que ser tem muita... raiz?

Na primavera amandei-me às suculentas e, depois de ter comprado uns quantos vasos, decidi reproduzi-las moi même. Tudo muito bonito, diz que o processo é facílimo e tal, mas não vi a coisa a dar grandes frutos. Entretanto desisti. As experiências foram todas para o lixo e arrumei o assunto. Numa das regas, reparei que uma folhita inofensiva tinha caído (o mais certo é que tenha sido devido à minha maneira delicada de tratar as plantas...), mas não lhe passei cartão. Qual não é o meu espanto quando hoje vejo essa folhita cheia de filhinhos e já todos a esticarem os braços completamente presos à terra! 
Já dizia o outro e com toda a razão: a diarreia é que a sabe toda - o que tem que ser...

sábado, 26 de setembro de 2015

Sabes que estás cansada quando #2

queres encontrar aquela música fixe para te acompanhar na confeção do jantar, escreves na pesquisa do youtube bulldog fireball e não encontras o que quer que seja. A menos que escrevas pitbull.










Siiiim, já ouvi falar em playlists. Não me apetece. 


Comic Con

Mamã, naquela exposição sobre super-heróis, sabes o que podíamos chamar às lojas? Stand Lee!



Parece que não vai dar para fechar o blogue afinal...

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Andavam os dois numa correria desenfreada. O João já estava ofegante.

Filho, podes parar um pouco!
Não, o mano está a gostar da brincadeira!
Está bem, mesmo assim podes parar: o mano compreende.
Nãã. Eu vou até onde aguentar para o mano estar feliz.



É. Estou até a pensar em fechar o blogue. Melhor do que isto não deve haver.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Tenho o futuro PM de Portugal cá em casa.

Papá, se fizeres coisas por mim eu também faço por ti.
O que queres dizer com isso?
Preciso que jogues por mim para ganhar mais pontos.
E o que fazes tu por mim?
Jogo de vez em quando para tu não te cansares muito.
Ok, ok! Estou só a tentar desviar a atenção, mas, na verdade, o João é que parou ao pé do homem-estátua para o observar. O Pedro só parou lá para fazer o costume: puxar-lhes as vestes até o fazer cair do pedestal. Mas ele dançou na mesma. Não tem coração de pedra afinal.
Pronto, vamos lá admitir: quantas pessoas encontraram o verbo parar ali na quarta frase e quantas acharam que me tinha enganado?

Mini flash mob

O Pedro vai na rua. É uma rua muito movimentada. Passa por um homem-estátua. Para para o observar. Aparece um tipo disfarçado de animal a fazer publicidade a uma clínica dentária. Junta-se ao grupo. Encontramos malta conhecida que já não víamos há que tempos. As pessoas que estão a sair das lojas à volta acham piada e ficam também. Está tudo ali a olhar para o menino. E o que é que o menino faz? Inventa uma coreografia e põe aquela gente toda a dançar.

#soyouthinkyoucandance#aopraheaellenandamadormir#ondeandamospatrocinios

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ele há gajos com sentido de humor

Mamã, já fiz o trabalho de casa. Queres ver?
Sim, mostra lá!

"Escreve os seguintes números por extenso.

39 - trinta e nove
82 - oitenta e dois
24 - vinte e quatro
47 - cartoon network"



Querido, não é?

terça-feira, 15 de setembro de 2015

A malta anda há que tempos a sonhar com o D. Sebastião e aparece-nos o Noé? 'tá certo!

Já não chegava o degredo da alma por ver a luz a desaparecer-me da cozinha cada vez mais cedo? Esta época é demasiado depressiva para mim. Quer dizer, o Camões ensinou-nos que há trombas d'água, não nos avisou que íamos levar com água nas trombas logo em setembro.