mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Eu não disse que era só uma questão de tempo?

Liguei-lhe hoje a meio da manhã:


O que estás a fazer?

Oh, pobre de mim, sou um escravo, mereço que me trates bem, que me faças um jantarzinho porreiro e que me dês o valor que realmente tenho! Estou  passar a ferro e é um montão de roupa! Até já passei roupa tua e tudo! 

Roupa minha? Não havia aí nada meu para passar...

Ai havia, havia! Passei-te uma camisa!

Não tenho mesmo ideia nenhuma... mas está bem! Logo faço-te um jantar espetacular e ainda trato da louça.

...

Chego a casa, preparo-me para fazer o jantar e lembro-me de ir ao armário ver qual era a tal camisa que me ia render aquele jantar.

Solto uma gargalhada.

Olha lá, quando estavas a passar a MINHA camisa não reparaste na etiqueta que diz "8/9 anos"? Vê lá mas é se há comida congelada para o jantar!...

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O Pedro tem um livro preferido novo

Hoje já li a Lagartinha Comilona aí umas quinze vezes. A pi da lagarta já leva uns bons cem quilos!

Super-mano salva o dia!

Mãe chega a casa.

Pai - O Pedro esqueceu-se do casaco na escola. 
Mãe - Ora bolas!
João - Não há crise. Quando vinha embora, passei na sala do mano, vi o casaco no cabide, meti-o na mochila e trouxe-o para casa. Está ali.





terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sou a única pessoa esfomeada a quem ver o telejornal e o primeiro-ministro grego lembra tsipras à moda do Porto?

O hábito não faz o... super herói.

Depois do banho, costumava espetar o cabelo ao João e perguntar-lhe, em frente ao espelho, Quem pareces hoje, filho?
O Wolverine  era a resposta de sempre.
Mas hoje não é sempre. Quem pareces hoje, filho?
O primo Miguel?!?


O Wein estava claramente distraído durante o processo criativo.

domingo, 4 de outubro de 2015

O que tem que ser tem muita... raiz?

Na primavera amandei-me às suculentas e, depois de ter comprado uns quantos vasos, decidi reproduzi-las moi même. Tudo muito bonito, diz que o processo é facílimo e tal, mas não vi a coisa a dar grandes frutos. Entretanto desisti. As experiências foram todas para o lixo e arrumei o assunto. Numa das regas, reparei que uma folhita inofensiva tinha caído (o mais certo é que tenha sido devido à minha maneira delicada de tratar as plantas...), mas não lhe passei cartão. Qual não é o meu espanto quando hoje vejo essa folhita cheia de filhinhos e já todos a esticarem os braços completamente presos à terra! 
Já dizia o outro e com toda a razão: a diarreia é que a sabe toda - o que tem que ser...

sábado, 26 de setembro de 2015

Sabes que estás cansada quando #2

queres encontrar aquela música fixe para te acompanhar na confeção do jantar, escreves na pesquisa do youtube bulldog fireball e não encontras o que quer que seja. A menos que escrevas pitbull.










Siiiim, já ouvi falar em playlists. Não me apetece. 


Comic Con

Mamã, naquela exposição sobre super-heróis, sabes o que podíamos chamar às lojas? Stand Lee!



Parece que não vai dar para fechar o blogue afinal...

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Andavam os dois numa correria desenfreada. O João já estava ofegante.

Filho, podes parar um pouco!
Não, o mano está a gostar da brincadeira!
Está bem, mesmo assim podes parar: o mano compreende.
Nãã. Eu vou até onde aguentar para o mano estar feliz.



É. Estou até a pensar em fechar o blogue. Melhor do que isto não deve haver.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Tenho o futuro PM de Portugal cá em casa.

Papá, se fizeres coisas por mim eu também faço por ti.
O que queres dizer com isso?
Preciso que jogues por mim para ganhar mais pontos.
E o que fazes tu por mim?
Jogo de vez em quando para tu não te cansares muito.