quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
O poder dos boatos
Ontem fomos, finalmente, ver o Star Wars. Horrível. Não o filme, desse gostei muito. Ir ao cinema comigo é que é horrível. Correndo o risco de spoilar aqui qualquer coisita (ou então não, já que as duas pessoas e meia que me leem já devem ter ido ver o filme há que tempos), quando a Rey vai ter com o Luke e está já a sobrevoar o local onde chega a encontrá-lo, eu disse para o lado Queres ver que o tipo estava escondido na Berlenga?
Ora, os senhores que estavam atrás de nós ouviram e, não percebendo o meu tom jocoso, comentaram espantados entre si que o Luke Skywalker estava na Ilha da Berlenga.
Quando íamos a sair da sala de cinema, estava um grupo a comentar que uma gaja disse lá dentro que o Star Wars foi filmado em Portugal e que isso é muito bom para o nosso turismo.
Eu pus os meus olhos de Gato das Botas do Shrek e pisguei-me. Mas não antes de ouvir alguém rosnar Não se pode sair de casa contigo!
Se tens menos de dezoito pára já. Este post não é para ti. Vai jogar playstation. Vai. Vai!
Vou direta ao assunto. Hoje, no dentista, já depois de me sentar e escancarar a boca, fui avisada:
Ora bem, hoje vamos ter que colocar um dique na sua boca.
Meia hora depois ainda me estava a rir e o dentista continuava a dizer, aflitivamente, que se trata de um procedimento para isolar o dente a tratar.
Ora bem, hoje vamos ter que colocar um dique na sua boca.
Meia hora depois ainda me estava a rir e o dentista continuava a dizer, aflitivamente, que se trata de um procedimento para isolar o dente a tratar.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Ai o caraças!
Mãe, posso jogar?
Outra vez? Nem pensar! Já chega de jogos!
Mas não sei o que mais hei de fazer...!
Eu brinco contigo.
(...)
Mãe, já posso jogar?
Parece que sim. Afinal o teu irmão não me larga e eu não consigo ir brincar contigo...
Obrigado, mano! És um fixolas!
?!?
Outra vez? Nem pensar! Já chega de jogos!
Mas não sei o que mais hei de fazer...!
Eu brinco contigo.
(...)
Mãe, já posso jogar?
Parece que sim. Afinal o teu irmão não me larga e eu não consigo ir brincar contigo...
Obrigado, mano! És um fixolas!
?!?
domingo, 27 de dezembro de 2015
Encomendavam grandes jantares aos domingos
Ao domingo costumamos mandar vir o jantar. O pai ligou para escolhermos e pôs o telefone em alta voz.
Boa tarde. O que têm para hoje?
Para hoje há arroz de pato, bacalhau com natas, carne de porco à alentejana, polvo com arroz do mesmo e maminha grelhada.
Então vamos querer quatro canjas, meia dose de pato, meia de arroz e duas maminhas.
Estou a rir até agora. E já jantei há muito tempo. Não fui eu que comi as maminhas.
Boa tarde. O que têm para hoje?
Para hoje há arroz de pato, bacalhau com natas, carne de porco à alentejana, polvo com arroz do mesmo e maminha grelhada.
Então vamos querer quatro canjas, meia dose de pato, meia de arroz e duas maminhas.
Estou a rir até agora. E já jantei há muito tempo. Não fui eu que comi as maminhas.
sábado, 26 de dezembro de 2015
Pela primeira vez, a véspera de Natal foi cá em casa. Correu muito bem.
Foi caótico. Mas correu muito bem.
A dada altura pensei que a comida estaria intragável e questionei-me quanto ao funcionamento da Pizza Hut naquela noite. Mas correu muito bem.
Na manhã seguinte, havia comida no chão, nas paredes, nas solas do sapatos. Mas correu muito bem.
Não cabiam todos na sala e houve malabarismos para sentar a malta toda. Mas correu muito bem.
Troquei as prendas todas, o primo abriu as do avô e a tia abriu as minhas. Mas correu muito bem.
Houve alturas em que já nem se sabia quem estava a conversar com quem tal era a barulheira. Mas correu muito bem.
A loiça era imensa e há que lavá-la, porque diz que sim. Mas correu muito bem.
Pela primeira vez, a véspera de Natal foi cá em casa. Mas afinal... correu muito bem.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
Natal em 1985
Uau! É Natal! Vou vasculhar a casa toda para encontrar as minhas prendas e abri-las antes do tempo!
Natal em 2015
Uau! É Natal! Vou vasculhar a casa toda para encontrar as minhas prendas e abri-las antes do tempo!
Uau! É Natal! Vou vasculhar a casa toda para encontrar as minhas prendas e abri-las antes do tempo!
Natal em 2015
Uau! É Natal! Vou vasculhar a casa toda para encontrar as minhas prendas e abri-las antes do tempo!
Foram precisos trinta anos para perceber que é mais fácil esconderem prendas de mim na versão já adulta. Bom, pelos vistos não tão adulta quanto isso.
domingo, 20 de dezembro de 2015
Há pianista?
Fomos à primeira audição de piano do João. Venho de boca aberta. Como é que, em tão pouco tempo, aprendeu tanto? Escolheu o Adeste Fidelis por ser Natal e querer brindar a família com algo que tivesse a ver com esta época. Tocou tão bem!
Hoje estou com a visão trufada
As trufas não aparecem assim do nada cá em casa. Têm que ser compradas. Se não forem compradas, alguém tem que as fazer.
E, depois, alguém tem que as comer. E, se alguém vai comê-las, que sejam de oreo.
E, depois, alguém tem que as comer. E, se alguém vai comê-las, que sejam de oreo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
