Então, vamos lá a isto?
Vamos lá.
Patrícia, pode ir preparando o dique? A Patrícia gosta de um bom dique.
(Com o devido respeito, doutor, quem não gosta?)
(Não me canso disto. Até dá vontade de lá ir ouvir as brocas.)
sexta-feira, 20 de maio de 2016
quinta-feira, 19 de maio de 2016
Ai querias borreguinho com alecrim e salmãozinho com coentros, era?
Se os meus filhos são citadinos? Não há ponta de ruralidade* nestes meninos. Como sei? O Pedro acaba de me f*der os vasinhos da varanda. Onde é que limpou as mãos? Aos lençóis que estavam lá a secar.
*quem diz ruralidade diz sensibilidade, bom senso ou respeito pela mãe
quarta-feira, 11 de maio de 2016
Pais com pressa
Não sou desses. Tem muito pouca pressa nisso de ver os filhos crescer. As coisas já são suficientemente rápidas para querer imprimir-lhes ainda mais velocidade. Acima de tudo, acho que o crescimento tem mais beleza quando dançamos ao ritmo de cada um deles, com tudo o que os aproxima e apesar de tudo os distingue. É por isso que eu acho o máximo que um dos meus filhos me peça para lhe descascar todos os chupas, gelados, rebuçados, chiclas, prendas e demais cenas que envolvam invólucros e os devore numa fração de segundo e o outro os afaste de mim e me aponte os cotovelos para não me aproximar e o deixar estar ali às voltas enquanto o conteúdo vai derretendo ou melando. É também por isso que eu acho o máximo que um puto adorável venha ter comigo à cozinha e peça a fita elétrica para medir a sala. E é por isso que eu acho o máximo que todos nesta casa já saibam tudo sobre a vida à sua escala, mas eu ainda possa, porque quero, porque me apetece, sempre que quero e que me apetece, dar-lhes a sopa na boca, assoar-lhes o nariz, afagá-los contra o peito, limpar-lhes os restos de cerelac dos cantos da boca com o dedo húmido da minha saliva, beijar-lhes as pisaduras (juro que a dor passa!), consertar-lhes as caneladas, as do futebol, as dos móveis, as da vida.
Não tenho pressa nenhuma. Nenhuma.
segunda-feira, 25 de abril de 2016
sábado, 23 de abril de 2016
Obrigadinha, Markl!
Querida, lembras-te daquele teu post sobre as limpezas e os saltos agulha?
Mais ou menos... sim. Acho que sim.
Hoje ouvi o Markl na Comercial a falar de um inglês... (e seguiu-se isto, aos 3')
Mais ou menos... sim. Acho que sim.
Hoje ouvi o Markl na Comercial a falar de um inglês... (e seguiu-se isto, aos 3')
segunda-feira, 18 de abril de 2016
sábado, 16 de abril de 2016
Surpreendente é
ter um miúdos de três anos a vibrar com um concerto do Miguel Araújo: ele cantou, ele dançou, ele bateu palmas constantemente, ele balançou, ele (fingiu que) assobiou. E ainda me perguntam por que raio levo miúdos tão pequenos a concertos tão adultos...
Não me surpreenderia se
o João, ontem à noite, estivesse a ver-se já no palco daquele concerto. Enquanto assistia, ia treinando nos instrumentos imaginários que lhe pousavam no colo. Não sei o que lhe passa pela cabeça em momentos como este, mas vi-lhe o brilho nos olhos e esse sei bem de onde vem.
segunda-feira, 11 de abril de 2016
Ahahahahahahah! Não consigo parar de me rir! Ahahahahahahah
"Leia já! Dez dicas de beleza para por em prática ainda hoje!
Número um- oito horas de sono todos os dias."
Ahahahahahahahah! Parei aqui. Ahahahahahahahahah!
Número um- oito horas de sono todos os dias."
Ahahahahahahahah! Parei aqui. Ahahahahahahahahah!
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Tenho que parar de fazer pratos indianos cá em casa.
O repertório de palavrões que o João conhece (mas não usa!) vai aumentando de dia para dia. Hoje chegou a casa e comentou comigo:
Sabes, mãe, hoje ouvi um amigo da escola a dizer um palavrão no intervalo. Eu nem sabia que aquilo exitia. Quer dizer, não percebi muito bem o que ele disse, mas acho que já tinha ouvido um parecido.
Qual foi?
Posso dizer?
Podes; já sabes que não podes usá-los, mas deves conhecê-los. De que outra forma saberias o que não podes dizer?
OK. Aqui vai: p*ta de caril.
Oh, filho. Não É p*uta de caril, é p*ta que pariu.
Hum... mas isso não faz sentido nenhum! O que é pariu?
Subscrever:
Mensagens (Atom)