mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Esta vida é um lixo.

Uma gaja exercita-se. Aliás, uma gaja passa a manhã a exercitar-se. Sente-se toda tonificada. Vai daí pensa que talvez deva ir à rua mostrar a quem passa que está tonificada. Precisa de uma desculpa para ir à rua. Agarra nos sacos do lixo e sai. São muitos. São pesados. Vai pelas escadas, claro. Sempre tonifica mais um pedaço. Chega ao pé dos contentores e atira o primeiro saco lá para dentro vigorosamente, como fazem as pessoas tonificadas. Quem passa olha com admiração. Uau, tão musculada! Ninguém resiste. Atira o segundo saco. Uau, tão atlética! Ninguém resiste. Atira o terceiro saco e... ninguém  resiste. Nem o c*r*lho do saco que rebenta em pleno voo a caminho do contentor, deixando cair todas as cabeças de peixe e cascas de laranja em cima duma gaja. Músculos para que vos quero...

sábado, 4 de junho de 2016

Estou a apostar tudo nisto das birras

Ontem levamos os miúdos a uma noite de fado. Adoraram. E eu venho com um repertório ma-ra-vi-lho-so para as choradeiras...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

E ela a dar-lhe com a Irina!

Quando vejo os anúncios gigantes da intimissimi ou os cartazes da calzedonia espalhados por todo o lado, dá-me uma de celeste barber pós seis anos de amamentação e faço o resto da viagem sem conseguir conter as gargalhadas. 

Mais vale levar a vida a rir.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Afinal também funciona com "The Boss".

Meninos, vamos jantar!
Nã.
On the streets of Philadelphiaaaaa na na na na na na na na na na na naaaaaaaaaaaa na a a

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Qual é o teu sonho?

Meninos em geral - Ser astronauta. Ser futebolista. Ser feliz. Ser rico. Ter um irmão. Ter uma irmã. Ter outra playstation. Comprar um balão de ar quente. Conhecer o meu ídolo. Pilotar um avião. Escalar um prédio. Viajar pelo mundo todo. Comer chiclas ao pequeno-almoço. Comer chocolate ao almoço. Comer gelado ao jantar. Só gelado. Mais nada. Não ter que lavar os dentes depois de tudo isso.


João - Ter uma autocaravana.


É um poeta o meu menino.
E esta história das mozartadas não é só corretiva! É (muito) preventiva: o João fica a olhar para mim com ar assustado a pensar em como evitar que seja ele a levar com o talento da mãe.
Paz. Muita paz nestes momentos.

domingo, 22 de maio de 2016

Educar para os clássicos

Tenho gosto que os meus filhos conheçam de tudo um pouco. Como tal, considero que devem saber ouvir música clássica. O meu contributo para os ajudar a consolidar esta prática tem sido frequente: durante as birras, transformo todos os sons que lhes saem da boca num clássico qualquer. Hoje de manhã, por exemplo, o Pedro insistiu em não lavar os dentes, mas, como levou com uma mozartada da mãe, que trauteava todos os seus ais irritantemente, lavou-os que foi um mimo. 
Educar para os clássicos, para a higiene e para o sossego em geral.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Irina despe-se de noiva no desfile

Esta cena já está muito batida. Há uns anos, uma grande amiga recebeu-nos, no dia do seu casamento, com duas coisas vestidas: o corpete e o fio dental. A coisa de frente ainda se tolerava, mas sempre que se virava para ir buscar o que quer que fosse, a malta inspecionava o teto, analisava o rodapé, revirava os olhos na direção da janela, tudo menos pousá-los no nalguedo da moça. Irina, nada de novo, tá?




Irina Shayk en el desfile de Pronovias de la Barcelona Bridal Fashion Week 2016




Hoje voltei ao dentista

Então, vamos lá a isto?
Vamos lá.
Patrícia, pode ir preparando o dique? A Patrícia gosta de um bom dique.




(Com o devido respeito, doutor, quem não gosta?)


(Não me canso disto. Até dá vontade de lá ir ouvir as brocas.)

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ai querias borreguinho com alecrim e salmãozinho com coentros, era?

Se os meus filhos são citadinos? Não há ponta de ruralidade* nestes meninos. Como sei? O Pedro acaba de me f*der os vasinhos da varanda. Onde é que limpou as mãos? Aos lençóis que estavam lá a secar. 







*quem diz ruralidade diz sensibilidade, bom senso ou respeito pela mãe