Todos os dias tomo banho a sentir-me a Alice do Resident Evil, não tanto pelo outfit ou pelo armamento, mas pelas criaturas aos gritos que me batem no vidro da banheira, enquanto se esfregam assustadora e violentamente (já chegaram a atirar-se contra o vidro) a chamar-me cá para fora. Me-do.
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
domingo, 4 de setembro de 2016
Para quem passa, como eu, muito tempo em parques infantis, esta questão não é nova. Estes espaços têm um problema: são frequentados, de dia, por miúdos que ainda não sabem escrever e, quando escurece, por miúdos que simplesmente não sabem escrever. Vejamos alguns exemplos:
O que estava esta canalha a fazer quando a professora de português ensinou o uso da vírgula com o vocativo?
E afinal quantos erros dão eles nos ditados?
Nunca lhes foi explicada a diferença entre os verbos "andar" e "vir"? Então e o verbo "ir"? Não será mais adequado em algumas situações?
Enfim... toda uma problemática que importa discutir.
Outra coisa: decide-te, pá! Para que lado é afinal?
(Viste aqui a vírgula? Vocativo, meu caro!)
"Ai a minha vida!"
Concerto dos Xutos. Uma gaja sente que tem outra vez vinte anos. Uma gaja vibra por se sentir outra vez com vinte anos. Uma gaja pensa como se tivesse outra vez vinte anos. Uma gaja vê colocar-se à vontadinha à sua frente um casal que tem efetivamente vinte anos. Casalinho tem também para mais de um metro e oitenta. Uma gaja começa a bufar (é o que fazem as pessoas que já não têm vinte anos; nesta altura já não reviramos os olhos, bufamos) e membro masculino do casalinho apercebe-se da cena:
Tatiana, não vais por-te à frente da SENHORA, pois não?
Grrrrrrr!...
O que acontece quando tens o CD da banda sonora de um filme como o Esquadrão Suicida no carro?
Nada. Só um menino de quatro anos a cantar, na padaria, com ar inocente, enquanto tu assobias para o lado.
...
I wanna chain you up
I wanna tie you down
I'm just a sucker for pain
...
...
I wanna chain you up
I wanna tie you down
I'm just a sucker for pain
...
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
Sou incapaz de comer bolos ao pequeno-almoço. Sempre fui. A menos que seja pão de ló molhado. Ou tarte de chocolate. Ou cupcakes de baunilha. Ou bolo de banana com noz moscada. Ou torta de morango. Ou muffins de avelã. Ou pudim de limão. Ou cheesecake de framboesa. Ou mousse de amêndoa. Excetuando estes, sou incapaz de comer bolos ao pequeno-almoço.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



