mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Às vezes apetece-me tanto chegar a casa e vestir o pijama.
Outras vezes também.
Hoje é uma dessas vezes.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Há dias que me sinto com 16 anos. Há outros em que vejo o quanto cresci. Agora, sou eu que preparo os pratos, guardando para mim a parte mais seca do frango, a zona menos apetecível do peixe, o pedaço tocado da fruta. Caramba, quando é que isto aconteceu? Quando é que me tornei na pessoa que cuidava de mim, me acarinhava, me dava colo. E ainda mais importante do que isso: será que estou a fazer um trabalho tão bom como o que fizeram comigo nisto de ensinar a amar?

sábado, 15 de outubro de 2016

Enoturista

Estava a tratar do jantar quando me apercebi que não havia o que beber. Dei, então, por mim a pensar em como faço a seleção do vinho:
Antes de mais nada, tenho em conta a ocasião e a refeição, escolho cuidadosamente o sabor e o aroma, tento adequar a graduação alcoólica a quem vai bebê-lo comigo.  E é óbvio que estou atenta à classificação do vinho.


Nã! Estava a gozar! Limito-me a dirigir-me à adega, vulgo garagem, não acendo a luz e tiro uma garrafa da caixa à sorte, torcendo para que não me saia vinho verde. Não é que não aprecie, é só porque me dá cabo dos intestinos.

Eu sei: sou uma connaisseuse.



domingo, 9 de outubro de 2016

Pelos vistos os super-heróis estão em alta cá em casa!

O Pai atira-se para cima do sofá e usa a voz mais grossa que tem para dizer Hulk smash! O João ri-se à gargalhada:
Ó pai, eu só ouço a mãe a queixar-se, por isso, aqui em casa, é mais

o que não se mexe!

sábado, 8 de outubro de 2016

E por falar em gente marada

Acaba de passar por mim, no corredor aqui de casa, um homem na casa dos quarenta, a alta velocidade, com um copo de água na mão, a trautear a música do Flash, enquanto um miúdo de oito anos lhe grita da sala
Vê lá não deixes cair o copo!

Sou uma fanática do exercício

Ontem levei o Pedro à piscina. Andava a pagar a entrada avulso há já bastante tempo e a pergunta acabou por surgir: não quer pagar a anuidade?
- Hummmm, pode ser, mas fazer cartão demora muito tempo?
- Não! Diga-me o nome, por favor.
- Coisa e Tal.
- Ora bem... Coisa e Tal... Coisa e Tal?!? Mas já existe um registo com este nome!

- Ai já? Não tenho ideia disso...
- Sim! Coisa e Tal, Rua Ali no Centro, número xis, naqueleº andar.
- Ah, mas eu já não vivo aí há uns dez anos!
- Posso verificar também que a última vez que cá veio foi... no... ano... 2001. cof cof
- Pois! Por isso é que já nem tinha ideia de ter cartão... cof cof
- Ainda tem 10 euros para usar...desde 2001...


Coisa e Tal, a exercitar a memória desde ontem à tarde.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Todos os dias tomo banho a sentir-me a Alice do Resident Evil, não tanto pelo outfit ou pelo armamento, mas pelas criaturas aos gritos que me batem no vidro da banheira, enquanto se esfregam assustadora e violentamente (já chegaram a atirar-se contra o vidro) a chamar-me cá para fora. Me-do.

imagem






Não querendo estragar a seriedade deste blog, mas... sou só eu que vejo aqui o Michael "José Cid" Moore?

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Fui clarear as dentolas. Quando terminou o serviço, o dentista avisou
Nas próximas vinte e quatro horas, não pode fumar nem beber nem...
Até me assustei! Por momentos pensei que não poderia f... umigar as plantas...

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Estava aqui a estender as toalhas e dei por mim a pensar: eu tenho um problema.