domingo, 7 de maio de 2017
A relojoaria cá de casa
Aqui, temos relógios muitos diferentes. O masculino é automático e parece ganhar corda com a MINHA atividade: só desperta quando já está tudo feito.
domingo, 19 de março de 2017
Tenho todo o gosto em explicar-vos o que é essa porra isso do slow parenting.
Compramos umas escovas dos dentes muito giras para o Pedro. A escova em si é um peixinho assustado e a tampa é um tubarão que o devora.
Pois então, slow parenting é isto mesmo: uma gaja a cair de sono, à espera que o filho escove os dentes em condições, enquanto ocabrão do tubarão come o palerma do peixinho a cada escovadela. Suficientemente slow, quer-me parecer.
Compramos umas escovas dos dentes muito giras para o Pedro. A escova em si é um peixinho assustado e a tampa é um tubarão que o devora.
Pois então, slow parenting é isto mesmo: uma gaja a cair de sono, à espera que o filho escove os dentes em condições, enquanto o
domingo, 12 de março de 2017
O homem desta casa é assim como um tornado: por onde passa, vai deixando tudo fora do sítio. Ele é luzes acesas por todo o lado, ele é pastas dos dentes destapadas, ele é saco dos cereais sem mola, ele é gavetas abertas, ele é televisões ligadas, ele é portas por fechar. Eu sinto-me uma espécie de proteção civil. Mas tudo isto tem uma vantagem: é fácil encontrá-lo quando está escondido metido no clash royale - é só seguir-lhe o rasto de destruição.
segunda-feira, 6 de março de 2017
sábado, 25 de fevereiro de 2017
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017
Quando me quer despachar e evitar as perguntas de fim de dia de escola, o Pedro arma-se em Robinson Crusoé.
Então, filho, como foi o dia?
Bom.
Brincaste muito?
Sim.
O que comeste?
Sopa.
E mais?
Mais coisas.
E quem estava sentado ao teu lado?
Uma menina.
Como se chama essa menina?
Não sei.
Não sabes? Como não sabes?
Chama-se Quinta-feira... Já posso ir brincar?
sábado, 28 de janeiro de 2017
Não percebo. Estou a fazer tudo bem. Por que é que não resulta?
Continuo a achar que sou, todos os dias, assaltada por banners que nada acrescentam à minha vida e ao meu bem-estar. Desconfio, aliás, que quem lhes chamou banner tinha mesmo em mente a alusão ao Bruce. Aquele. O verdinho. É que estes artigos fazem um bruto smash aos meus momentos de WC de paz.
"O segredo para estar sempre linda - "10 hábitos para ter uma pele radiante"
1. Periodicamente, esfolie a pele do seu corpo.
Ora bem, já aqui falamos sobre isso. Eu cá sigo esta regra mas é mais na altura da praia, quando sou atacada pelos brinco com os meus filhos no areal. Diz que a água do mar também faz muito bem e aquilo, misturado com areia, esfolia de caraças. Garante-o o meu bronzeado esfarrapado.
2. Cuide da sua pele todas as manhãs.
Pois, com certeza. Mas é antes ou depois de tratar da roupa, de fazer dos lanches, de adiantar as refeições, de verificar as mochilas e de sair de casa com os bofes de fora? Ah! Tenho que me levantar de madrugada depois de andar a saltar de cama em cama a verificar febres e a curar pesadelos? É para já!
3. A cada 15 dias, prepare uma máscara de gelatina.
E eu preparo! Também faz efeito internamente?
4. Todas as noites, limpe o rosto com tónico.
Mais uma vez: e eu faço-o! Mas repito a pergunta: também faz efeito por dentro? E devo prepará-lo com ou sem rodela de lima?
5. Beba muita água.
Vide questão anterior.
6. Livre-se do stress.
Ahahahahahahahahahahahahah!
7. Retire sempre a maquilhagem.
Ou empaste-se com ela! Não era para estar sempre linda e ter uma pele radiante?
8. Exercite-se.
Lá está. Já refleti sobre isso no ponto dois.
9. Periodicamente, aplique uma máscara de abacate.
Adoro! Mas continuo a questionar se estas coisas funcionam como máscara quando ingeridas.
10. Durma o suficiente.
Vou repetir-me: Ahahahahahahahahahahahahah!
sábado, 21 de janeiro de 2017
Só se estraga uma casa
Fulaninho de Tal - Hoje não posso fazer a aula, professor. Tenho uma unha encravada.
Pai-destas-crianças - OK.
Beltraninho de Tal - Não vai verificar, professor?
Pai-destas-crianças - Verificar o quê?
Beltraninho de Tal - Então... verificar se o meu colega tem realmente uma unha encravada!!
Pai-destas-crianças - Não. Prefiro confiar. Já viste se ele me dizia que não ia fazer a aula porque tinha hemorróidas!?!
Pai-destas-crianças - OK.
Beltraninho de Tal - Não vai verificar, professor?
Pai-destas-crianças - Verificar o quê?
Beltraninho de Tal - Então... verificar se o meu colega tem realmente uma unha encravada!!
Pai-destas-crianças - Não. Prefiro confiar. Já viste se ele me dizia que não ia fazer a aula porque tinha hemorróidas!?!
Herança
Acabo de receber um telefonema da minha mãe.
Obrigada, filha, pela canja que deixaste, com o recado, para mim. Senti-me pequenina outra vez. É igual à da Avó.
Isto é, seguramente, a coisa mais importante que a minha mãe me disse em toda a minha vida. Estou em lágrimas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
