mais memórias para:
verdepinheiroemsepia@gmail.com

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Como mostrar maturidade quando se tem quase quarenta anos

Recentemente tive que tomar uma decisão, a meu ver, importantíssima para o meu futuro e para o da minha família. (Agora quem rabiscou a porra desta cena a que chamamos vida deve estar a soltar umas belas gargalhadas, que a decisão não era aSSIM tão importante, mas quando é para dramatizar, dramatizo, mas dramatizo em condições!...).
Estava a ser bastante difícil chegar a uma conclusão, o caminho era especialmente bifurcado, portanto, no limite do tempo que tinha para me atirar de cabeça a uma das estradecas, fui ao youtube afirmando que o primeiro vídeo que me aparecesse ia ajudar-me a decidir. Eis quando vejo o famoso trecho do Cristiano Ronaldo (toca a guardar as chuteiras, Gustavo Santos - there's a new guru in town). Foquei a minha atenção no "Tu bates bem! Se perdermos que se foda!" e escolhi o caminho mais difícil. Se perder, que se foda. 

Isto é sim é maturidade.

Não deixes para amanhã (vê-se logo que é falta de vontade)

(Plano unicorniano)
- Amanhã, como os miúdos vão dormir aos avós, podíamos acordar cedo, íamos correr juntos, tomávamos o pequeno-almoço nas calmas...
- Parece-me muito bem.

(Realidade)
- Isto foi a campainha? Quem será? Que horas são?
- Está tudo bem? Tens umas dez chamadas não atendidas no telemóvel. Fartámo-nos de ligar; como ninguém atendeu, viemos trazer os miúdos. Estávamos preocupados: já é meio-dia!

sábado, 22 de julho de 2017

Silly season (que já se arrasta há uns tempos) #1

Como é que espetar com hansaplasts em quatro dedos de cada mão é melhor do que mostrar unhas sem verniz?

quinta-feira, 20 de julho de 2017

O Pequeno Geekzinho

Ter cinco anos, chegar finalmente a casa, depois de um dia cheio, e dizer Ahhh! Chegamos a Tatooine! ou apanhar a mãe com o tau e atirar para o lado Hoje a mãe está com cara de Darth Maul mostra-me que estamos a fazer um bom trabalho com estes miúdos. :)