Acho que já todos percebemos que o João é fã de super-heróis. Se calhar é mais correto dizer que é super-fã de heróis. Gosta de todos, de alguns com particular intensidade, até aos vilões acha piada. Agora adorar adorar o miúdo adora mesmo é o Homem-Aranha.
Ora, em plena Comic Con, depois de horas e horas atrás de coisas relacionadas com o Spidey, eis que finalmente aparece o Homem-Aranha com o fato preto na tenda da Fnac. Ele tinha recusado tirar fotografias com tudo o resto: a nave do Star Wars, o carro do Back to the Future, o cartaz do Deadpool, a figura do Batman, o boneco do Darth Vader, tudo. Quando finalmente apareceu o seu herói preferido, o menino até deu um salto.
Pai, prepara a máquina fotográfica!
E o pai preparou. O João aproximou-se envergonhado. Estava de tal forma estarrecido que bem abriu a boca mas as palavras não saíram. Foi lá o pai. O João continuava de boca aberta, com os olhinhos a brilhar. Afinal, estava ali o Homem-Aranha!
Desculpe, importa-se de tirar uma fotografia aqui com o meu filho?
Oh, pá! - responde a voz atrás da máscara - Estás bom? - pergunta, enquanto a tira - Já há muito que não te via! Que é feito de ti? Eu est...
E assim se destrói um mito: afinal o Spidey preto é o Castro, um amigo do pai dos tempos de Coimbra.
Depois desta defeita, só falta mesmo o Pai Natal continuar a ser da estatura da mãe daqui a uns dias...